
Com o tempo você pode inventar suas próprias misturas. As medidas são apenas uma sugestão, fique à vontade e dê o seu próprio toque. Misture os temperos em um pilão ou bata-os no liquidificador para moer as sementes e partes maiores.
Não faça em grandes quantidades, pois eles perdem o sabor e o aroma com o tempo.
Existem muitas maneiras de usar ervas na sua cozinha. Em marinadas, ensopados, assados, molhos e saladas. Uma ótima maneira que, além de ser muito gostosa, poderá enfeitar sua cozinha, são os vinagres com ervas.Use um vinagre de boa qualidade. Escolha uma erva de sua preferência, lave-as e seque-as bem. Rasgue-as levemente, coloque uma boa quantidade em um vidro e complete com vinagre morno. Feche bem e deixe o vidro em uma janela que bata bastante sol, balance o vidro diariamente por duas semanas.
Experimente o sabor e, se não estiver no ponto, troque as ervas por ervas frescas e repita o processo. Quando estiver pronto, coe o vinagre com um pano e coloque-o em um recipiente apropriado com um ou dois galinhos da erva para decoração.
Você poderá usar apenas uma erva ou uma mistura de ervas. As minhas preferidas são o manjericão, o louro, a hortelã, o alecrim, o tomilho e o endro (dill). Você também poderá acrescentar alho, pimenta do reino ou pimenta vermelha.

Ingredientes
- 3 colher(es) (sopa) de pimenta calabresa
- 1 colher(es) (sopa) de cominho
- 1 colher(es) (sopa) de coentro em pó
- 2 colher(es) (sopa) de alho desidratado
- 1 colher(es) (sopa) de cebola desidratada
- 1/2 colher(es) (sopa) de cravo-da-índia em pó
- 1 colher(es) (sopa) de orégano
- 1 colher(es) (sopa) de pimenta da jamaica
Modo de Preparo
Misture tudo e utilize como tempero.
Rendimento: 1 porção
Nenhum comentário:
Postar um comentário